Estudantes da Carolina elegeram Mitt Romney em directo

Mitt Romney venceu Obama por 48% contra 34%. Não são ainda as eleições, mas, na Carolina, estamos perto disso. Os estudantes Wake Forest University escolheram o republicano

Foto
Barack Obama e Mitt Romney realizaram o primeiro de três debates Rick Wilking / Reuters

Mitt Romney vs Obama, primeiro "round". Quem ganhou? O republicano, dizem eles, os estudantes da Wake Forest University, da Carolina do Norte. Esta quarta-feira foi dia de debate presidencial nos Estados Unidos e, como é habitual, nestas alturas, o tema é o embate televisivo. 

Sabendo disso, aquela universidade resolveu levar a cabo a experiência “Wake the Vote”, na qual cerca de 150 estudantes inscritos em disciplinas de Comunicação tiveram oportunidade de responder a algumas questões relacionadas com o debate. Resultado? No final, 48% das respostas apontavam Mitt Romney como vencedor, contra 34% de respostas que conferiam vantagem ao actual presidente norte-americano. Michael Pisapia, professor assistente de política e relações internacionais, que nmonitorizou a experiência, não deixou de referir que a sondagem não tem representatividade, pelo reduzido número de inquiridos.

Este veredicto convergiu com o de Allan Louden, professor de Comunicação e especialista em discurso político, que, todavia, afirmou que Mitt Romney “mostrou melhor preparação” e saiu vencedor do debate.

Apesar desta vantagem para o candidato republicano, houve dois temas em que Obama obteve aprovação: 70% dos inquiridos acreditam que o candidato democrata será capaz de defender o sistema público de educação e 46% consideram que será capaz de concretizar, com sucesso, as suas medidas para os serviços de saúde.

Sugerir correcção
Comentar