Precários Inflexíveis e Crew Hassan juntos em novo espaço inaugurado este mês

Travessa da Queimada, n.º 33 — a nova morada dos Precários Inflexíveis, da Crew Hassan e da MOB

Foto
O espaço terá actividades de estreita ligação com a comunidade Rui Gaudêncio

Um novo espaço associativo e cultural, que pretende também ter actividades de cariz social e nasceu de uma parceria entre os Precários Inflexíveis e a Crew Hassan, abre portas este mês no Bairro Alto, em Lisboa.

O espaço, situado no n.º 33 da Travessa da Queimada, “resulta do impulso e será sede de duas organizações, a Associação de Combate à Precariedade — Precários Inflexíveis (PI) e da cooperativa cultural Crew Hassan”, disse à Lusa Tiago Gillot, membro dos PI.

“Este espaço associativo é em si mesmo uma associação, a MOB, e, além das actividades dos PI e da Crew Hassan, terá também programação própria. É também um espaço para actividades de outros e com outros”, adiantou. Além de ações culturais, a MOB pretende também organizar actividades de cariz social, de ligação com a comunidade que habita ou trabalha no Bairro Alto.

“O tipo de actividades não está ainda fechado. Mas serão de estreita ligação com a comunidade”, afirmou Tiago Gillot. A programação para o primeiro mês não está ainda completa, mas está já garantido que haverá uma festa de inauguração no dia 20.

A Crew Hassan é uma cooperativa cultural que iniciou a sua actividade em 2004 e esteve sediada no n.º 159 da Rua das Portas de Santo Antão, junto ao Coliseu dos Recreios. Neste momento estava sem sede. Os Precários Inflexíveis surgiram em 2007 como um movimento informal de cidadãos de combate à precariedade. Este ano formalizou-se como Associação.

Sugerir correcção
Comentar