Paulo Bento finta o "caso" Cristiano Ronaldo

Foto
Paulo Bento não se alongou a falar da tristeza de Cristiano Ronaldo Foto: DR

Foram várias as tentativas dos jornalistas, mas Paulo Bento passou ao lado do caso que tem marcado os últimos dias da selecção nacional: a tristeza de Cristiano Ronaldo no Real Madrid.

Foi de forma simples e curta que o seleccionador nacional se desviou do tema que tem estado no centro das atenções, especialmente da comunicação social espanhola, depois de Cristiano Ronaldo ter confessado que está triste no Real Madrid.

"O problema que [Cristiano Ronaldo] teve quando chegou [à selecção], e que foi aquele que tratámos, era um problema de ordem física. Em relação à outra questão, para mim, temas que são do clube, são para tratar no clube, temas que são da selecção são para tratar na selecção nacional. E esse não é um tema da selecção nacional", declarou Paulo Bento para não mais se referir ao caso.

A seguir, o técnico passou a falar do jogo com o Luxemburgo e que marca o arranque da qualificação para o Mundial 2014.

"Trata-se de tentar encaminhar da melhor maneira esta fase de qualificação para o Mundial. Já definimos que é importante estar no Mundial 2014 e que é importante também chegar em primeiro lugar. E, para isso, logicamente, é importante conquistar os três pontos", começou por afirmar Paulo Bento.

O seleccionador assumiu o favoritismo português no encontro de sexta-feira à noite - "sentimos que somos melhor equipa, mas durante os 90 minutos há que prová-lo, porque ninguém ganha por antecipação" - e confessou que o "onze" a apresentar frente à selecção do grão-ducado será aproximado ao que foi utilizado na fase final do Campeonato da Europa.

Por fim, Paulo Bento afastou a ideia de falta de motivação pelo facto de ser uma selecção pouco cotada: "Não acredito que não haja motivação para começar da melhor maneira esta fase de qualificação, depois do que fizemos no Euro 2012. E não tenho dúvidas de que amanhã entraremos e jogaremos como se estivéssemos na fase final do Campeonato da Europa."

Sugerir correcção
Comentar