Jogos da segunda fase da Taça da Liga prometem muito equilíbrio

Foto
O Benfica foi o último vencedor da Taça da Liga Foto: Rafael Marchante/Reuters

O sorteio da segunda fase da Taça da Liga, ainda sem a participação dos clubes “grandes”, ditou nesta quarta-feira uma eliminatória entre o Vitória de Setúbal, vencedor da primeira edição, e o Leixões.

A segunda fase da Taça da Liga é disputada num sistema de eliminatória a duas mãos, entre os oito clubes apurados na 1.ª fase, os seis participantes na Liga classificados na época transacta do 9.º ao 14.º lugar e os dois promovidos da II Liga.

Os oito clubes apurados na 1.ª fase - Naval, Feirense, Freamunde, Leixões, Sporting da Covilhã, Desportivo das Aves, Santa Clara e União da Madeira - jogam a primeira mão na qualidade de visitados.

Ficam apurados para a fase seguinte, que conta já com os oito primeiros classificados da Liga de 2011-12 - FC Porto, Benfica, Sporting de Braga, Sporting, Marítimo, Vitória de Guimarães, Nacional e Olhanense - os oito clubes vencedores das eliminatórias.

Os jogos da primeira mão decorrem a 26 de Setembro e os da segunda a 31 de Outubro.

O Benfica é o detentor da Taça da Liga, troféu que já ergueu por quatro vezes de forma consecutiva e que teve no Vitória de Setúbal o seu primeiro vencedor.

Programa da segunda faseEliminatórias da 2.ª fase1.ª mão, 26 set

Naval 1.º de Maio-Gil Vicente.

Feirense-Moreirense.

Freamunde-Rio Ave.

Leixões-Vitória de Setúbal.

Sporting da Covilhã-Académica de Coimbra.

Desportivo das Aves-Paços de Ferreira.

Santa Clara-Beira-Mar.

União da Madeira-Estoril.

Sugerir correcção
Comentar