V. Guimarães

Rui Vitória e o jogo no Dragão: "Temos respeito, não medo"

Foto
Foto: Luís Neves/AFP

O treinador do Vitória de Guimarães, Rui Vitória, promete lutar pelos três pontos no Estádio do Dragão, no sábado, diante do FC Porto. O empate obtido com outro dos candidatos ao título, na semana passada, ajuda a elevar o moral.

“A ideia era não começar mal o campeonato e ficou o registo de uma equipa muito segura, muito sólida e consciente do que tem que fazer, imbuída de um grande espírito coletivo e solidário. Mas há um caminho muito longo pela frente, prevejo que a equipa vai melhorar e crescer”, assinalou.

Rui Vitória elogiou a prestação defensiva diante dos “leões”, mas quer melhorar a saída para o ataque dos vimaranenses. “Temos de definir melhor o nosso processo ofensivo e dar aos jogadores a tranquilidade necessária para que possam sair", explicou.

Sobre o FC Porto, deixou o alerta da praxe: “É uma equipa forte, poderosa, recheada de grandes jogadores, todos internacionais, tem variadíssimas opções de jogo que tornam qualquer jogo difícil, e a jogar em casa vai querer mostrar o seu valor”, descreveu. "Mas também vamos lá tentar ganhar, jogar de forma determinada, à procura dos três pontos. Se não conseguirmos, tentaremos um, mas sempre com a visão dos três pontos. Temos respeito, mas não medo”, reforçou.

Em dúvida para o jogo no Dragão estão João Amorim, que se lesionou na quarta-feira no jogo da equipa B, e Dinis, que sofreu um toque num joelho no treino desta quinta-feira.

Sugerir correcção