FC Porto

Álvaro Pereira no Inter por 10 milhões

Álvaro Pereira
Foto
Álvaro Pereira Foto: Jósé Manuel Ribeiro/Reuters

O FC Porto anunciou a transferência do lateral-esquerdo uruguaio Álvaro Pereira para o Inter de Milão, num negócio que implica o pagamento de dez milhões de euros.

O acordo com o Inter prevê ainda o pagamento de mais cinco milhões de euros mediante determinados objectivos, que não foram revelados.

Álvaro Pereira, de 26 anos, foi contratado pelo FC Porto ao Cluj no início da temporada 2009-10 por 4,5 milhões de euros (80% do passe). Nas três épocas em que esteve ao serviço dos portistas, efectuou 118 jogos oficiais com a camisola “azul e branca” e marcou três golos.

Comunicado do FC Porto à CMVM

A Futebol Clube do Porto – Futebol, SAD, nos termos do artigo 248º nº1 do Código dos Valores Mobiliários, vem informar o mercado que chegou a um acordo com o FC Internazionale Milano (Inter Milão) para a cedência, a título definitivo, dos direitos de inscrição desportiva do jogador profissional de futebol Alvaro Pereira pelo valor de 10.000.000 € (dez milhões de euros).

Este acordo prevê o pagamento de uma remuneração variável, pelo que o montante global a receber poderá atingir os 15.000.000 € (quinze milhões de euros).

Mais se informa que a formalização final deste acordo está dependente da celebração do contrato de trabalho do atleta com o Inter de Milão.