Olhanense começa a nova época com vitória

Foto
Sérgio Conceição Foto: NFACTOS/Fernando Veludo

Esteve a perder, mas deu a volta ao resultado. O Olhanense bateu o Estoril por 2-1, nesta sexta-feira, no primeiro jogo da nova temporada.

Os “canarinhos” até começaram a ganhar, através de uma grande penalidade convertida por Steven Vitória, defesa formado no FC Porto. No entanto, a experiência da equipa comandada por Sérgio Conceição veio ao de cima. Um lance pela esquerda de Abdi (ex-Ferencváros) resultou num cruzamento para o desvio “à avançado” de Yontcha. Mais tarde, a equipa de Olhão chegou ao segundo golo, depois de um remate forte de fora da área de Fernando Alexandre, médio formado no Benfica.

Em desvantagem a partir de metade da primeira parte, o Olhanense não abanou e conseguiu impôr o seu jogo, pautado pelo capitão Rui Duarte, explorando o espaço vazio que o cansado meio-campo do Estoril oferecia.

Os algarvios souberam também aproveitar as frequentes investidas dos laterais Anderson Luís e Jefferson. Na retina ficaram dois jogadores: Abdi e Jander, que emprestaram muita qualidade e dinâmica ao meio-campo.

O Estoril, que voltou à I Liga passados oito anos, usou e abusou dos passes longos. Com o passar dos minutos, deu a sensação que “faltaram pernas” ao meio-campo estorilista. Nota para as boas indicações do lateral direito Anderson Luís e do avançado Licá.

Sugerir correcção
Comentar