O Sr. Inditex é o terceiro homem mais rico do mundo

Foto
Amancio Ortega Reuters

Amancio Ortega, dono da empresa galega Inditex, que detém marcas como a Zara e a Massimo Dutti, converteu-se no terceiro homem mais rico do mundo, com uma fortuna avaliada em 37 mil milhões de euros, de acordo com a agência Bloomberg.

Ortega, de 76 anos, aumentou a sua fortuna em 32% só este ano, estando agora à frente do presidente da Berkshire Hatthaway, o multimilionário norte-americano Warren Buffet, cuja fortuna ascende a pouco mais de 36,8 mil milhões de euros, segundo o mesmo índice da Bloomberg.

Ainda assim a fortuna de Ortega está longe da dos dois homens mais ricos do mundo: em primeiro lugar o magnata mexicano das telecomunicações Carlos Slim (com uma fortuna avaliada em 60 mil milhões de euros) e em segundo lugar o norte-americano Bill Gates, fundador da Microsoft (com uma fortuna avaliada em 50 mil milhões de euros).

Amancio Ortega, fundador do império Inditex - que conta com milhares de lojas em todo o mundo - já se tinha convertido no dia 13 de Junho passado no homem mais rico da Europa depois de superar a fortuna do sueco Ingvar Kamprad, dono do Ikea, a maior cadeia de móveis do mundo.

Sugerir correcção
Comentar