Aveiro premeia jovens criadores

Câmara Municipal quer galardoar artistas entre os 18 e os 35 anos, em várias áreas. Candidaturas estão abertas até 3 de Outubro e prémios são de 650 euros líquidos

Foto
Fotografia é uma das quatro áreas a concurso Fábio Pinheiro/Flickr

Até ao dia 3 de Outubro, os jovens artistas nas áreas de pintura, escrita, fotografia e arte digital podem apresentar os seus trabalhos ao concurso “Aveiro Jovem Criador 2012”, promovido pela Câmara Municipal de Aveiro e já na 13.ª edição.

A autarquia anda em busca de novos talentos, com idades compreendidas entre os 18 e os 35 anos. Em todas as áreas vai ser entregue um prémio no valor líquido de 650 euros, podendo o júri dar menções honrosas ou não premiar qualquer obra, caso ache que não têm qualidade para isso, informa a autarquia no regulamento

Os interessados devem preencher uma ficha de inscrição e entregá-la, posteriormente, na Casa Municipal de Juventude de Aveiro, juntamente com uma ou mais fotografia da obra e a sua descrição. Cada pessoa pode concorrer a mais do que uma área. 

Depois da primeira fase de selecção, feita através dos registos fotográficos, os concorrentes são informados dos resultados e os seleccionados devem entregar as obras entre os dias 10 e 17 de Outubro. A entrega dos prémios finais é feita na Galeria de Exposições Temporárias do Museu de Aveiro.

Sugerir correcção
Comentar