Três “dragões” convocados para particular frente à Suécia

Foto
Hulk está nos eleitos de Mano Menezes Foto: Andrea Comas/Reuters

Hulk, Alex Sandro e Danilo foram chamados por Mano Menezes para o jogo particular com a Suécia, em 15 de Agosto, em Estocolmo, quatro dias depois da Supertaça.

Os três jogadores portistas poderão ser utilizados pelo FC Porto no confronto com a Académica de Coimbra, a 11 de Agosto, no Estádio Municipal de Aveiro, sendo dispensados após a Supertaça para se juntarem aos companheiros na Suécia.

A selecção brasileira foi anunciada nesta segunda-feira pelo técnico Mano Menezes, que decidiu adicionar seis jogadores ao mesmo colectivo que se encontra a competir nos Jogos Olímpicos de Londres, à excepção do defesa Marcelo, do Real Madrid.

Além dos 17 olímpicos, a lista de eleitos inclui os defesas Dedé (Vasco da Gama), David Luiz (Chelsea) e Dani Alves (Barcelona) e os médios Jonas (Valência), Ramires (Chelsea) e Paulinho (Corinthians).

“Estamos numa competição e é importante que não intervenhamos nesse processo”, disse Menezes, citado em comunicado da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), em justificação pela manutenção da equipa olímpica para o particular com a Suécia.

Menezes acrescentou que decidiu incluir outros jogadores que “actuaram bem nos seus clubes e que formam parte do grupo com vista à Taça das Confederações de 2013 e o Mundial do Brasil de 2014”.

O seleccionador referiu que os prazos exigidos pela FIFA o obrigaram a divulgar os convocados para a Suécia em plena campanha da equipa brasileira nos Jogos Olímpicos, em que o Brasil soma duas vitórias (Egipto, por 3-2, e Bielorrússia, por 3-1).

O particular com a Suécia disputar-se-á no Estádio Rasunda, na Suécia, antes da demolição desta infra-estrutura. O jogo recorda o primeiro Campeonato do Mundo conquistado pelo Brasil no Estádio Rasunda, em 1958. Pelé e outros futebolistas que jogaram esse Mundial estarão presentes a 15 de Agosto.

Lista de convocados do BrasilGuarda-redes

: Renan Ribeiro (Atlético Mineiro), Neto (Fiorentina) e Gabriel (Milan).

Defesas

: David Luiz (Chelsea), Danilo (FC Porto), Daniel Alves (Barcelona), Rafael (Manchester United), Alex Sandro (FC Porto), Thiago Silva (Paris Saint-Germain), Juan (Inter), Bruno Uvini (São Paulo) e Dedé (Vasco da Gama).

Médios

: Sandro (Tottenham), Rómulo (Spartak de Moscovo), Paulo Henrique Ganso (Santos), Óscar (Chelsea), Lucas (São Paulo), Ramires (Chelsea) e Paulinho (Corinthians).

Avançados

: Neymar (Santos), Alexandre Pato (Milan), Hulk (FC Porto), Leandro Damião (Internacional Porto Alegre) e Jonas (Valência).

Notícia actualizada às 18h47
Sugerir correcção
Comentar