Justin Bieber estreia-se em Portugal a 11 de Março de 2013

Foto
Reuters

Justin Bieber, um fenómeno mundial desde os 15 anos e ídolo de milhões de adolescentes, vai actuar pela primeira vez em Portugal no dia 11 de Março de 2013 no Pavilhão Atlântico, em Lisboa.

A actuação do cantor em Portugal há muito tempo que era desejada pelos fãs que, à semelhança do que acontece em todo o mundo, são muitos, em especial entre os adolescentes. Os bilhetes estão à venda nos locais habituais, a partir de sexta-feira feira, dia 6, e o preço varia entre os 40 e os 65 euros. As portas para o concerto abrem às 18h e o espectáculo começa às 19h30.

Tão adorado quanto odiado e gozado nas redes sociais, Justin Bieber tornou-se numa estrela mundial logo ao primeiro disco. Foi em 2010 que chegou às lojas “My World 2.0”, apresentado pelo single "Baby", cujo vídeo foi o mais visto e comentado no YouTube em 2011. Nesse mesmo ano conquistou vários prémios, entre eles o de Artista do Ano nos American Music Awards, e foi nomeado para dois Grammys nas categorias de Artista Revelação e Melhor Álbum Pop. 

Ao álbum de estreia seguiu-se um disco de Natal, “Under the Mistletoe” (2011) e, agora em Julho, o canadiano que atingiu a maioridade, regressou aos álbuns de originais com "Believe". O disco entrou directamente para o primeiro lugar do top americano, ao vender 374 mil cópias logo na primeira semana, tornando-se assim no álbum com mais vendas na primeira semana em 2012.

O disco foi apresentado pelo single "Boyfriend", que se tornou um êxito imediato nas rádios de todo o mundo. O segundo single, "As Long as You Love Me" conta com participação de Big Sean, uma das várias colaborações do disco, onde entram também Ludacris, Drake e Nicki Minaj.

Antes da fama mundial, Justin Bieber começou por publicar online no YouTube vídeos caseiros em que aparecia a cantar, seguindo-se depois pequenos concertos de rua em Stratford, no estado canadiano de Ontário. Foi então que foi descoberto por Usher, que o lançou na música, como se pode ver no documentártio sobre Bieber “Never Say Never” que chegou aos cinemas no ano passado pelas mãos de Jon Chu ("Step Up 2" e "Step Up 3D").

Sugerir correcção
Comentar