Sim, o Rolex com o Popeye custava 25 mil euros

Quem não foi a tempo de comprar o relógio com ponteiros em forma de braços musculados, pode sempre ficar com o Recruta Zero

Foto

Na sua curta vida, Elzie Crisler Segar nunca terá imaginado que um relógio com um dos seus desenhos pudesse um dia valer uma fortuna — mais precisamente 32,400 dólares, cerca de 25,7 mil euros.

Popeye, o marinheiro mais conhecido da banda desenhada (apareceu pela primeira vez em 1929, nas tiras Thimble Theatre, publicadas no New York Journal) é o mais recente protagonista da Rolex, marca suíça de relógios que, em parceria com a Dr. Romanelli e a Bamford Watch, assinou uma série limitada com Popeye e os seus braços musculados a rodar em forma de ponteiros das horas e dos minutos.

Em todo o mundo existem vinte exemplares, mas nenhum deles resistiu muito tempo nas prateleiras. O modelo Popeye — edições numeradas, cada uma delas embalada numa caixa metálica, juntamente com uma história aos quadradinhos do herói — está esgotado.

Foto

Para muitos fãs desgostosos, o prémio de consolação é o Rolex de Beetle Bailey, (o nosso Recruta Zero, personagem criada por Mort Walker), ainda em stock e com um preço mais acessível (não chega a 20 mil euros).

Sugerir correcção
Comentar