Pedro Cunha
Foto
Pedro Cunha

Açores: jovens com desconto de 50% nos voos entre ilhas

A nova tarifa estará disponível até 30 de Abril de 2013, sendo acessível em todos os canais de venda da transportadora aérea açoriana SATA

Os jovens entre 13 e 30 anos, detentores do Cartão Interjovem, dispõem a partir desta segunda-feira de um desconto de 50 por cento na tarifa de residente nas viagens aéreas realizadas pela SATA entre as ilhas dos Açores.

“O cartão surgiu há cerca de 10 anos com objectivos muito específicos que ainda hoje são válidos, mas hoje associamos ao cartão as viagens aéreas inter-ilhas, que era algo que os jovens açorianos já reivindicavam há algum tempo”, afirmou Bruno Pacheco, director regional da Juventude, na apresentação da Tarifa Interjovem/SATA.

Bruno Pacheco destacou que esta “é uma nova fase” do Cartão Interjovem, que “consolida” este instrumento de mobilidade, frisando que a nova tarifa “é a que dá maiores garantias de o jovem poder circular através de viagens aéreas”. A nova tarifa estará disponível até 30 de abril de 2013, sendo acessível em todos os canais de venda da transportadora aérea açoriana SATA (lojas, "call center" e agentes de viagens), existindo ainda a possibilidade de poder vir a ser também disponibilizada através do sítio da companhia na Internet.

O baixo preço desta tarifa é acompanhado por algumas restrições, nomeadamente a reserva sem confirmação de lugar, ficando o cliente sujeito à disponibilidade de lugares no dia do voo. “Acreditamos que é algo que os jovens açorianos vão utilizar”, frisou Bruno Pacheco, recordando que, no ano passado, o Cartão Interjovem teve cerca de 11 mil utilizadores, totalizando 75 mil desde a sua criação.

Por seu lado, o presidente da SATA, António Gomes de Menezes, destacou a parceria “estratégica” com o Governo Regional, que permite disponibilizar uma tarifa para “uma juventude activa que conhece cada vez melhor os Açores”, incrementando a mobilidade interna. “Tendo em conta o momento atual, a SATA tem que ser muito agressiva, tem que estimular a procura, nomeadamente das camadas jovens que estão muitos sensíveis aos preços, para provocar mais viagens inter-ilhas”, frisou.

António Gomes de Menezes sublinhou que “a preocupação da empresa é ser o mais competitiva possível, com os menores custos possíveis e servindo os açorianos”. O Cartão Interjovem 2012, válido até 30 de abril de 2013, permite descontos em festivais de verão e nas pousadas da juventude dos Açores, entrada gratuita na Rede Regional de Museus e vantagens nas lojas aderentes