Siza Vieira tem alta hospitalar esta sexta-feira

Foto
Álvaro Siza Fernando Veludo/NFactos

A situação clínica de Álvaro Siza Vieira, internado no Hospital de Santo António, no Porto, devido a uma fractura num braço, está a evoluir “muito bem” e o arquitecto vai ter alta na manhã desta sexta-feira, disse à Lusa fonte hospitalar.

Na sequência de uma queda de um degrau, na passada quarta-feira, o arquitecto teve de ser submetido a uma cirurgia a uma fractura no braço direito. A única lesão sofrida foi “na parte longa do braço, que vai do ombro até ao cotovelo”, explicou o chefe de serviço de urgência à Lusa.

De acordo com José Rocha Barros, Siza Vieira fracturou o osso “a meio” e não teve qualquer outra lesão.

Natural de Matosinhos, Siza Vieira, que faz 79 anos no dia 25 deste mês, tem obras por todo o mundo e recebeu o Prémio Pritzker (considerado o Nobel da Arquitetura) em 1992.

O arquitecto teve outras distinções, como o Prémio Nacional de Arquitectura, o Prémio Príncipe de Gales da Universidade de Harvard e o Prémio Luso-Espanhol de Arte e Cultura.

O Museu de Serralves, no Porto, o Pavilhão de Portugal da Expo 98 de Lisboa, o Centro Galego de Arte Moderna, a Fundação Iberê Camargo, no Brasil, a sede do Banco Nacional de Cabo Verde ou a Serpentine Gallery Pavillion (com Souto Moura) são algumas das suas obras.

Sugerir correcção
Comentar