Dois mortos em queda de ultraleve em Sintra

Foto
Um avião da Força Aérea que sobrevoava a zona da Azóia detectou o ultraleve Foto: Rui Gaudêncio

Dois homens foram encontrados mortos neste domingo na sequência da queda de um ultraleve, no sábado à tarde, na zona de Azóia, em Colares, Sintra, disse à Lusa fonte da GNR local.

Dois tripulantes, de 67 e 45 anos, foram as vítimas mortais da queda de um ultraleve, sábado, na Azóia, Sintra, tendo o aparelho sido hoje localizado por um avião da Força Aérea, disseram fontes ligadas à operação.

O ultraleve tinha saído do aeródromo de Sintra com destino a Portimão, Algarve, tendo o seu desaparecimento sido comunicado cerca das 16h30, segundo fontes da GNR.

Por seu turno, na madrugada de hoje, os bombeiros de Almoçageme deslocaram três viaturas e 15 homens para a suposta zona onde teria caído o aparelho, movimentando quatro equipas de buscas até às 4h30, tendo a operação sido dificultada pelo nevoeiro e pela chuva.

O local da queda do ultraleve viria a ser detectado às 7h por um avião da Força Aérea que sobrevoou a zona, tendo de imediato seguido para a zona várias viaturas dos bombeiros de Almoçageme, incluindo duas ambulâncias.

O óbito dos dois tripulantes do ultraleve foi confirmado no local por um médico do INEM, estando as causas do acidente ainda a serem investigadas pela entidade competente.O acidente ocorreu em Pirolita, Azóia, Colares, Sintra, numa zona de mato.

Notícia actualizada às 12h43

: Acrescenta informação sobre a operação da Força Aérea

Sugerir correcção
Comentar