Revista de imprensa: destaques do "Financial Times"

Foto

Espanha revela fuga de capitais de 100 mil milhões. Madrid sofreu ontem um duplo golpe, depois de se ter sabido que quase cem mil milhões de euros deixaram o país nos primeiros três meses do ano e de o presidente do BCE ter desancado a maneira como o país lidou com a crise do Bankia, o seu grande banco em dificuldades.

Crescimento do PIB indiano cai para 5,3%. A Índia tornou-se a mais recente economia em desenvolvimento a ver o seu antes rápido crescimento económico a abrandar fortemente, ao registar a sua expansão mais lenta em quase uma década, em grande parte devido a uma paralisação política que os economistas receiam que possa produzir uma crise maior.

Nova Iorque pretende proibir refrigerantes gigantes. Uma iniciativa anti-obesidade lançada pelo presidente da Câmara de Nova Iorque, Michael Bloomberg, para proibir a venda de grandes embalagens de refrigerantes adocicados em restaurantes, cinemas e estádios atraiu críticas ferozes da indústria de bebidas dos EUA, mas recebeu louvores de especialistas em saúde pública, que estão a incentivar outros a adoptar este modelo.

Sugerir correcção
Comentar