Benfica sagra-se campeão nacional em casa do FC Porto

Foto
Elvis Evora disputa a bola com o portista Gregory Stempin Foto: Fernando Veludo/NFactos

O Benfica sagrou-se esta quarta-feira campeão nacional de basquetebol, ao bater o FC Porto por 53-56, no pavilhão Dragão Caixa, no quinto e último jogo da final dos “play-offs” da Liga.

Após o empate (duas vitórias para cada lado) nos quatro jogos da fase final, os “encarnados” acabaram por se superiorizar na “negra”, batendo o campeão da época passada, num pavilhão lotado, com mais de 2.200 adeptos.

Num jogo marcado pela falta de inspiração na hora de lançar ao cesto, o Benfica acabou por ser a equipa que errou menos na tabela adversária, beneficiando de uma prestação apática da parte dos "dragões".

Gregory Stempin foi o jogador mais produtivo do FC Porto, com 16 pontos e 12 ressaltos, seguido de Rob Johnson (10-12), que fez uma excelente primeira parte. Do lado do Benfica, destacaram-se Ted Scott (14 pontos, 8 ressaltos, 4 assistências e 5 roubos de bola) e Diogo Carreira (12 pontos).

Ao intervalo, as "águias" venciam por 32-21, mas no último período permitiriam a aproximação do FC Porto. Ainda assim, essa recuperação foi insuficiente e o Benfica conquistou o seu 23.º título nacional de basquetebol, contra 11 do principal rival.

Sugerir correcção
Comentar