"O melhor treinador do mundo" amplia contrato até 2016

Foto
Mourinho, OK para mais duas temporadas Foto: Tariq AlAli/Reuters

Real Madrid confirmou nesta terça-feira extensão do vínculo com o português, que terminava em Junho de 2014 e agora vai até 2016.

"O melhor treiandor do mundo no Real Madrid até 2016", é assim que anuncia o site oficial do clube.

Depois de uma época de especulações acerca do futuro de José Mourinho no Real Madrid, nesta terça-feira o clube “merengue” confirmou a ampliação do vínculo com o técnico português.

Mourinho renovou contrato com o Real e estendeu-o até 2016, ficando mais duas temporadas, já que o anterior vínculo terminava no dia 30 de Junho de 2014.

“Temos de melhorar e jogar um futebol que não seja só para ganhar jogos, mas também conquistar adeptos”, disse José Mourinho. “Preciso de desafios que me obriguem a tentar ser cada vez melhor e o Real Madrid foi o clube que me obrigou a dar o máximo e a melhorar como treinador e profissional”, explicou no site oficial dos merengues, onde também traçou os objectivos para a próxima temporada.

“Temos de melhorar como equipa e individualmente e jogar ainda de forma mais espectacular. Estou certo que o Real ganhou muitos adeptos por esse mundo fora esta temporada, porque jogámos o melhor futebol do mundo, apesar de não termos conseguido vencer a Liga dos Campeões. Mas conquistámos a Liga mais difícil do mundo, praticando um futebol fantástico, e isso é o mais importante”, continuou o técnico, que se mostrou totalmente confiante no plantel que tem à disposição.

“Este grupo é jovem e os seus melhores dias estão para chegar. Não é um plantel em vias de extinção, não é um grupo que está a jogar os seus últimos dias de futebol ao mais alto nível. É exactamente o contrário. É uma equipa que tem tudo para crescer”, sublinhou.

Esta época que finalizou foi a segunda de “Mou” em Madrid. O português conquistou o seu segundo título vestido de “blanco” ao vencer a Liga espanhola, depois de há um ano ter vencido a Taça de Espanha.

Este ano, o Real Madrid bateu o recorde de golos (121), pontos (100) e vitórias no campeonato (32 em 38 jornadas).

Sugerir correcção
Comentar