Dead Combo actuam em Cannes na estreia de “Cosmopolis”

Foto
Os Dead Combo actuam no dia 25 Rui Soares

Os portugueses Dead Combo vão actuar no dia 25 no Festival de Cinema de Cannes, a propósito da estreia mundial do filme “Cosmopolis”, de David Cronenberg, disse à agência Lusa o produtor Paulo Branco.

O produtor convidou Pedro Gonçalves e Tó Trips, a dupla dos Dead Combo, a actuarem na festa de apresentação de “Cosmopolis”, no dia da estreia internacional do filme, em Cannes, onde compete pela Palma de Ouro.

“Cosmopolis”, realizado por David Cronenberg, a partir de um romance de Don DeLillo, conta com produção de Paulo Branco e interpretação do actor Robert Pattinson, à frente de um elenco que inclui ainda Paul Giamatti, Juliette Binoche, Mathieu Amalric e Samantha Morton,.

Os Dead Combo editaram em Outubro passado o álbum “Lisboa Mulata” e recentemente participaram no programa televisivo norte-americano “No Reservations”, quando o seu autor, Anthony Bourdain, fez um episódio sobre Lisboa.

Graças à participação naquele programa, que foi exibido no final de Abril nos Estados Unidos, os Dead Combo tiveram três álbuns entre os mais vendidos nos Estados Unidos, através do portal iTunes.

O grupo, que pratica apenas música instrumental, para guitarra e contrabaixo (e baixo), é elogiado pela incorporação de sonoridades latinas, africanas e americanas nas composições, como se fossem a banda sonora de uma identidade portuguesa mestiça.

“Cosmopolis” terá estreia comercial no dia 31 e antestreia no dia 29 no Centro Cultural de Belém, em Lisboa, onde são esperados David Cronenberg, Don DeLillo e Robert Pattinson.

Sugerir correcção
Comentar