Real vence com Cristiano a marcar e pode ser campeão hoje

Foto
Cristiano Ronaldo e os seus companheiros após a vitória sobre o Sevilha Foto: Dani Pozo/AFP

Um golo de Cristiano Ronaldo abriu neste domingo o caminho à vitória do Real Madrid sobre o Sevilha, por 3-0, em jogo da 36.ª jornada da Liga espanhola.

Quatro dias depois de ver o Bayern Munique festejar a passagem à final da Champions, o público encheu o Santiago Bernabéu para ver a equipa reagir “à campeão” perante o Sevilha, e o Real Madrid pode festejar o título ainda hoje se o FC Barcelona perder com o Rayo Vallecano.

Cristiano Ronaldo inaugurou o marcador aos 20 minutos, apontando o seu 43.º golo no campeonato, em que lidera a lista dos “artilheiros”, com dois de vantagem sobre Messi, mas o golo do português não sossegou de imediato a equipa de José Mourinho, que viu Reyes, Navas e Negredo desperdiçarem boas ocasiões do Sevilha perante o guarda-redes Casillas antes do intervalo.

Na segunda parte, um “bis” do francês Karim Benzema (48 e 53) trouxe tranquilidade à equipa “merengue” - alinhou também com os internacionais lusos Pepe e Coentrão na defesa - que assegurou mais três pontos ao Real Madrid e o deixou com 10 de vantagem sobre o “Barça” (91 contra 81).

Com três rondas para disputar depois desta - as duas últimas e uma em atraso (20.ª) - e nove pontos em disputa, a equipa de Pep Guardiola terá de vencer no terreno do Rayo Vallecano, se não quiser ceder já hoje o título ao rival.

Sugerir correcção
Comentar