Reacções: "O FC Porto ganhou e ganhou bem"

Foto
Portistas festejam mais um campeonato a duas jornadas do fim Miguel Manso

A duas jornadas do fim o FC Porto tornou-se bicampeão, graças a um empate do Benfica em Vila do Conde (2-2). Muitos dos jogadores dos "dragões" comemoram também nas redes sociais.

Rui Moreira, presidente da Associação Comercial do Porto

Depois de o Porto ter vencido ontem, achei que este fim-de-semana já seríamos campeões. Psicologicamente era difícil ao Benfica ganhar em Vila do Conde a uma equipa que precisava de pontos. O Porto é o justo vencedor, foi o clube mais competente. O Benfica apostou muito na Liga dos Campeões e o Porto, como saiu cedo, concentrou-se no campeonato e isso terá marcado a diferença.


Alípio Dias

Já estava à espera há muito tempo, este campeonato até já vem com algum atraso. É preciso valorizar, o Porto tem uma boa equipa e por isso ganhou e ganhou bem, com mérito. Apesar das críticas, Vítor Pereira mostrou-se muito competente.Um treinador tem que ser líder um líder natural e o Vítor Pereira precisou de tempo para isso. Não é nenhum Villas-Boas nem nenhum Mourinho mas tem vindo a subir. O Benfica teve uma quebra clara no campeonato.


Pinto da Costa

"Temos um plantel com o valor do nosso, com jogadores de carácter que nestes momentos não falham. Ao contrário de muitos que falham em momentos decisivos. São verdadeiros campeões, jogadores à Porto. O futebol é uma coisa muito séria, o FC Porto entra sempre para jogar o máximo e por isso vamos encarar os próximos jogos com seriedade."


James Rodríguez, jogador do FC Porto, no Twitter

"Muito feliz por ter conquistado mais um título na minha carreira. Estou agradecido a Deus por estar a desfrutar este momento"


Danilo, jogador do FC Porto, no Twitter

"Aleeeez Porto aleeeez! Obrigado meu Deus por mais esse titulo! Boraa comemoraaaar!"


Marc Janko, jogador do FC Porto, no Twitter

"CAMPEÃO!!!!!!!!!!!!!!!!!!"


Jorge Jesus, treinador do Benfica, no final do jogo

"Perdemos o campeonato porque não conseguimos fazer melhor do que o FC Porto. É verdade que tivemos muitas jornadas no primeiro lugar, mas perdemos alguns pontos em alturas que coincidiram com a nossa prestação na Liga dos Campeões. Temos, depois, de analisar tudo isto. Não vale a pena estar a desculpar-me com as arbitragens. No momento e no local certo, falamos sobre isso. Não quero estar a pensar no passado. Os vencedores quando ganham é porque tiveram o mérito de chegar em primeiro lugar. Não me quero alongar, nem analisar algumas situações que se passaram no campeonato. O FC Porto é, a partir de hoje, o vencedor desta edição da Liga."


Mário Figueiredo, presidente da Liga, em comunicado

O presidente da Liga Portuguesa de Futebol Profissional felicita a equipa do FC Porto e os seus dirigentes pela conquista do título de Campeão Nacional da Liga Zon Sagres 2011-12.


Notícia actualizada às 23h45
Sugerir correcção
Comentar