Os Hipnótica actuam na segunda noite DR
Foto
Os Hipnótica actuam na segunda noite DR

“Abril, Passos Mil”: 10 anos de Bodyspace com dois dias de concertos

Este fim-de-semana, no Passos Manuel, no Porto, Nice Weather For Ducks, RA, Memória de Peixe, Osso Vaidoso, Dreams e Hipnótica cantam os parabéns à "webzine"

O site Bodyspace nasceu há 10 anos. A equipa técnica foi toda modificada entretanto, mas o propósito continua a ser o mesmo: "pensar sobre a música", afirma André Gomes, editor do site.

Para a comemoração de uma década de existência, a equipa do Bodyspace organizou "Abril, Passos Mil", que vai realizar-se este fim-de-semana, 20 e 21 de Abril, no Passos Manuel, no Porto. Este evento surgiu, essencialmente, da vontade dos artistas em querer partilhar com as pessoas estas noites, que vão ser "uma das faces mais visíveis da celebração dos 10 anos", afirma André Gomes.

No evento vão estar presentes Nice Weather For Ducks, RA e Memória de Peixe, na primeira noite, Osso Vaidoso, Dreams e Hipnótica, na segunda. "Seis nomes essenciais do mapa musical português", evidencia André. A levar a festa até "horas indecentes" vão estar os DJs Bodyspace.

Usando um dos motes do Bodyspace — podendo, é ir? Claro, responde André, até porque se pode "ter a sorte de levar para casa um concerto de alguém que surpreendeu positivamente". Essa é precisamente a missão do site: expor as pessoas ao desconhecido, numa experiência que se pretende positiva.

O editor do site acrescenta que as expectativas, tanto a nível de público como de artistas, são positivas, uma vez que "já existem pedidos de reserva e é muito provável que continuem a chegar em bom número". André Gomes espera, também, repetir o evento "em Abril de 2013".