O Batman cujo Lamborghini foi parado pela polícia

O filantropo Lenny B. Robinson veste-se assim desde 2001 para visitar crianças doentes

Foto
Lenny Batman Robinson DR

Um episódio do reality show “Cops”, um "teaser" do próximo capítulo da saga "The Dark Night" ou uma campanha publicitária da Lamborghini? Morno. Não é nada disto — e é tudo isto ao mesmo tempo.

A cena passa-se na estrada 29, Maryland, Estados Unidos. A polícia manda encostar um carro com a matrícula “Batman” e o símbolo do morcego criado por Bob Kane. “É um Lamborghini preto e o condutor está vestido de Batman”, comunica o agente à central. Reforços? “Podem mandar-me o Robin se quiserem”, completa o polícia.

O super-herói sai do carro, cumprimenta os polícias, revela a sua identidade pouco secreta (Lenny) e ainda posa para as fotografias, que entretanto circulam pelos jornais e estações de televisão nos Estados Unidos.

Foto
O super-herói já tinha tido um pneu furado DR

Lenny não é o verdadeiro Batman, mas Lenny B. Robinson é um empresário, um filantropo que visita crianças doentes nos hospitais da região e que brinca com o seu nome verdadeiro. “B” de Batman? Robin...son? Lenny já é um super-herói à sua medida.

Este Batman, um “self-made man” e um “self-made hero” tem 48 anos e começou a investir no "bat-arsenal" por culpa do seu filho Brandon. Visita hospitais, escolas e não faz festas de aniversário.

Desde de 2001 que Lenny tem um alter-ego. Aqui e ali é possível recolher algumas provas. Há cerca de um ano, o seu “batmobile” teve um pneu furado. O super-herói foi assistido por polícias, que fotografaram tudo para colocar na Internet. Descobre as diferenças.

Sugerir correcção
Comentar