Real Madrid a caminho de uma época de recordes

Foto
Ronaldo: 47 golos marcados Foto: Cristina Quicler

Em Espanha chamam-lhes os três pistoleiros e eles têm acertado no alvo. Em conjunto, Cristiano Ronaldo, Karim Benzema e Gonzalo Higuaín já marcaram nesta época, em todas as competições, 99 golos e têm impulsionado o Real Madrid para uma histórica temporada de conquistas.

Um recorde parece quase certo que vai cair, o de golos marcados por uma equipa no campeonato espanhol durante uma temporada, que pertence ao Real Madrid campeão da época 1989-90, treinado por John Toschack. Nesse ano, os "merengues" marcaram 107 golos, com 38 de Hugo Sánchez, 14 de Martin Vásquez e dez de Emílio Butragueño.

Com o triunfo por 5-1 sobre o Osasuna na última jornada, o Real Madrid chegou aos 100 golos no campeonato, o que dá uma média de 3,33 golos por jogo, a melhor média concretizadora de sempre na liga espanhola.

Uma projecção do jornal espanhol "As" estima que a formação orientada por José Mourinho, mantendo este ritmo goleador, poderá chegar ao final do campeonato (ainda faltam oito jornadas para o final) com 126 golos marcados.

Cristiano Ronaldo lidera o tridente atacante do Real Madrid, com 47 golos (37 na liga espanhola, seis na Champions, três na Taça do Rei e um na Supertaça). Segue-se o francês Benzema, com 28 (17 na liga, sete na Champions, três na Taça e um na Supertaça) e o argentino Higuaín, com 24 (20 na liga, três na Champions e um na Taça).

Com estes 99 golos no conjunto de todas as competições, o trio "merengue" está quase a apanhar os 100 marcados pelo trio do Barcelona, em 2008-09, composto por Messi, Eto'o e Henry.

Sugerir correcção
Comentar