A cabeça de Will Oldham deu um livro

Foto
Will Oldham ou Bonnie Prince Billy? Resposta algures numa das 400 páginas do livro da Faber

"Will Oldham on Bonnie 'Prince' Billy" é o título de um livro de 400 páginas, editado pela Faber & Faber, que compila uma longa série de conversas entre Oldham e o músico "avant-garde" e jornalista Alan Licht, seu amigo de longa data

A partir de agora, poderemos declarar os próximos meses como os meses Will Oldham. Há um par de semanas foi reeditada uma série de álbuns dos seus primeiros alter-egos, Palace Brothers e Palace Music, e, na mesma altura, foi editado um livro de pinturas de Ashley Macomber, "Afternoon", acompanhado de um single de 10" de Bonnie Prince Billy, o mais emblemático nome artístico de Oldham. Mais recentemente, há uns dias, foi extraído um novo single de "Wolfroy Goes to Town", álbum de 2011, que para além de "Time to be clear", inclui como lado B "Whipped" e "Out-of-Mind".

O prato principal dos meses Will Oldham chega porém a 5 de Abril, já depois da edição física do EP "Bonnie & Mariee" (saiu na terça-feira), colaboração com a cantora folk Mariee Sioux. "Will Oldham on Bonnie ‘Prince' Billy" é o título de um livro de 400 páginas, editado pela Faber & Faber, que compila uma longa série de conversas entre Oldham e o músico "avant-garde" e jornalista Alan Licht, seu amigo de longa data. "No último quarto de século", lemos no sítio da editora, Will Oldham "fez uma viagem idiossincrática, e deixou uma marca indelével, no mundo do indie rock e do cinema independente, cruzando-se com personagens tão díspares quanto Johnny Cash, James Earl James e R. Kelly". Segundo a Faber, as entrevistas aprofundam a abordagem "imensamente individualista" de Oldham à criação musical e à indústria, uma abordagem que preza noções como "intimidade, comunidade, mistério e espontaneidade". Paralelamente, a Domino, editora de Will Oldham, lançará uma edição especial da obra, acompanhada de um EP de temas clássicos interpretados pela banda que gravou "Wolfroy Goes tyo Town".

Sugerir correcção
Comentar