Sacha Baron Cohen não pode ir vestido de ditador aos Óscares

Foto
DR

Para promover o seu novo filme

O site especializado Deadline avançou que o actor e humorista Sacha Baron Cohen foi banido da cerimónia de entrega dos Óscares, agendada para o próximo domingo. No entanto, a Academia das Artes e Ciências Cinematográficas garantiu ao The Hollywood Reporter que isso não acontecerá se o actor garantir que não vai à gala vestido de ditador.

No início desta semana surgiram notícias de que o actor, que entra no filme de Martin Scorsese “A Invenção de Hugo”, iria à cerimónia de entrega dos Óscares vestido de ditador, numa estratégia para promover o seu último filme “The Dictator”, no qual protagoniza Alladeen, um ditador muçulmano que impede a democracia de chegar ao seu país.

Para a Academia, a ideia do humorista – que já deu vida aos personagens cinematográficos Borat, Ali G e Bruno –, é “inapropriada”. No entanto, um porta-voz da Academia garantiu que os convites de Sacha Baron Cohen ainda estão disponíveis, negando que o actor tenha sido banido. Para que isso não aconteça, Sacha Baron Cohen terá de garantir que não vai desafiar a Academia e que respeitará a imposição de não protagonizar a sua personagem na passadeira vermelha e depois na gala.

As imagens promocionais do novo filme de Sacha Baron Cohen, uma comédia satírica sobre um ditador “que arrisca a vida para assegurar que a democracia nunca chegará ao seu país”, mostram o actor vestido com um uniforme militar branco, óculos de sol e barba comprida. O filme, que conta ainda com Megan Fox, Anna Faris e John C. Reilly no elenco, deverá chegar aos cinemas já em Maio. 

Esta não é a primeira vez que Sacha Baron Cohen aproveita cerimónias oficiais na indústria para promover os seus filmes. Em 2006, o actor foi ao Festival de Cinema de Toronto vestido de Borat. Três anos depois, repetiu a brincadeira nos MTV Video Music Awards, desta vez, vestido de Bruno.

Até agora, o actor ainda não comentou as notícias, não se sabendo a posição que tomará. 

Sugerir correcção
Comentar