Espanha

Messi continua a perseguir o Real Madrid

Messi voltou a brilhar
Foto
Messi voltou a brilhar Foto: AFP

O Valência esteve a ganhar em Camp Nou, mas um poker do internacional argentino garantiu ao Barcelona a vitória por 5-1.

Durante 13 minutos o Real Madrid teve 13 pontos de vantagem sobre o Barcelona e o título de campeão espanhol na mão, mas neste domingo, em Camp Nou, a noite era, mais uma vez, de Lionel Messi. O Valência ainda esteve a ganhar por 1-0 na casa dos catalães, mas o argentino fez gato-sapato da defesa valenciana, marcou quatro golos e manteve tudo na mesma no topo da classificação em Espanha.

Após a derrota no último fim-de-semana em Pamplona contra o Osasuna, os adeptos do Barcelona apanharam um susto quando o argentino Pablo Piatti colocou o Valência a vencer, mas Messi entrou em acção pouco depois. No espaço de apenas cinco minutos (22’ e 27’), o argentino marcou dois golos e deu vantagem aos catalães.

Na segunda parte, o espectáculo de Messi continuou. O avançado fez o 3-1 a 15 minutos do fim e, com toda a classe, completou o poker aos 85’ com um chapéu ao brasileiro Diego Alves. Xavi, que tinha entrado instantes antes, aos 91', fez o quinto golo da equipa de Pep Guardiola que rematou por 17 vezes, quase sempre com perigo para a baliza do Valência.