António Borges vai liderar equipa que supervisiona as privatizações

Foto
António Borges saiu do FMI em Novembro Foto: Miguel Madeira

O primeiro-ministro, Pedro Passos Coelho, anunciou que o economista António Borges vai liderar a equipa a quem caberá supervisionar as privatizações, as renegociações das parcerias público-privadas (PPP) e a reestruturação do Sector Empresarial do Estado.

A confirmação foi dada por Passos Coelho em entrevista ao Sol, a publicar amanhã e hoje avançada no site do semanário.

A equipa vai funcionar no quadro da Parpública, que gera as participações estatais nas empresas públicas, quando o Governo se prepara para avançar com as privatizações da TAP, da ANA - Aeroportos de Portugal, da CP Carga, dos CTT, da Águas de Portugal e da RTP.

Borges, que em Novembro se demitiu do cargo de director do departamento europeu do Fundo Monetário Internacional, vai dirigir uma equipa que terá como missão acompanhar as privatizações, as PPP, a reforma do SEE e, segundo o semanário, ainda a situação da banca.

O objectivo, sublinhou o primeiro-ministro, é melhorar a coordenação “de toda a implementação da agenda de transformação estrutural” que o Governo quer concretizar, habilitando o executivo a “dar um ritmo e uma intensidade maiores à execução destas medidas”.

Sugerir correcção
Comentar