Mercado

FC Porto pagou três milhões de euros por Marc Janko

Janko jogava no Twente
Foto
Janko jogava no Twente Foto: AFP

O avançado austríaco Marc Janko confirmou nas redes sociais Twitter e Facebook que já é jogador do FC Porto. A contrato tem a duração de três épocas e meia e o passe do jogador custou 3 milhões de euros.

“É com grande prazer que eu anuncio que sou jogador do FC Porto”, escreveu o avançado que alinhava no Twente, da Holanda.

“Para mim, esta mudança é um grande desafio, que eu enfrento com grande confiança. O FC Porto é um dos melhores clubes da Europa, com grande tradição e grandes expectativas. Sinto-me honrado por fazer parte de um clube com esta tradição e vou dar o meu melhor para ajudar a conquistar os objectivos”, acrescentou o avançado de 1,96m, que agradeceu ainda o “ano e meio fantástico” que passou na Holanda.

Janko, de 28 anos, assinou contrato com o FC Porto por três anos e meio, tendo os "dragões", de acordo com informação publicado no site do clube, pagou ao Twente três milhões de euros pelo passe do avançado. A cláusula de rescisão foi fixada nos 20 milhões.

Internacional pela Áustria, selecção que representou por 24 vezes, tendo marcado nove golos, Janko é o segundo reforço de Inverno do FC Porto, depois de Lucho González. Danilo só agora se juntou ao plantel dos "dragões", embora a sua contratação tenha sido fechada no Verão.