Empresa Broad Group trabalha sobretudo com materiais e módulos pré-fabricados DR
Foto
Empresa Broad Group trabalha sobretudo com materiais e módulos pré-fabricados DR

30 pisos em 15 dias? Só na China

Empresa Broad Group construiu um hotel de 30 pisos e 17 mil metros quadrados em 360 horas

O segredo são as 24 horas de trabalho diário e a utilização de materiais e módulos pré-fabricados. Mas ainda assim soa a algo impossível: a empresa chinesa Broad Group fez um prédio de 30 andares em apenas 15 dias.

Matematicamente, é o equivalente a dizer que a cada dia se ergueram dois pisos. O hotel, construído na província de Hunan, na China, no passado mês de Dezembro, tem 17 mil metros quadrados e foi quase totalmente construído com painéis pré-fabricados.

A estrutura principal foi feita em 46 horas e nas outras 90 completou-se o restante trabalho. Com a vantagem de tudo ser feito com materiais amigos do ambiente.

PÚBLICO -
Foto
Edifício é resistente a terramotos de magnitude 9 DR

Um edifício frágil? Segundo a Academia Chinesa de Investigação em Edifícios, que testou a segurança do hotel, não: o Hotel Ark foi testado para resistir a terramotos de magnitude 9 na escala de Richter, proeza conseguida graças à estrutura diagonal, baixo peso e construção em aço. 

É um recorde absoluto, que deita abaixo outros, conseguidos pela mesma empresa: no início de 2011, construíram um prédio de 15 pisos em menos de uma semana e na Expo 2010, em Shangai, o pavilhão da Broad foi construído em apenas 24 horas