Mourinho e Ronaldo não vão à gala da Bola de Ouro

Foto
O braço-de-ferro entre Guardiola e Mourinho continua Foto: Felix Ordonez/Reuters

O treinador do Real Madrid e o avançado português não estarão na cerimónia de segunda-feira devido ao compromisso no dia seguinte da Taça de Espanha em Málaga.

Cristiano Ronaldo e José Mourinho vão faltar à cerimónia de segunda-feira da FIFA para a entrega da Bola de Ouro e designação do melhor treinador de 2011. “O Real Madrid já comunicou à FIFA que, lamentavelmente, o seu treinador e jogadores estão nomeados em diversas categorias não vão poder assistir à cerimónia da Bola de Ouro da FIFA no próximo dia 9 de Janeiro em Zurique”, disse um porta-voz daquele organismo.

Segundo a FIFA, a equipa “blanca” tomou esta decisão porque “nesse dia a equipa está a viajar para Málaga para o jogo da segunda mão dos oitavos-de-final da Taça de Espanha, que é no dia seguinte”.

Cristiano Ronaldo, que já ganhou o prémio em 2008, está entre os três finalistas no Bola de Ouro, juntamente com Messi e Xavi . Mas desde que venceu o galardão, o português tem visto o prémio ficar sempre não mão do seu grande rival argentino, que parte mais uma vez este ano como o grande favorito.

O mesmo acontece com José Mourinho, que é um dos nomeados para melhor treinador, numa lista que tem ainda Alex Ferguson e Pep Guardiola. O técnico português venceu a corrida em 2010, mas o espanhol do Barcelona, depois de ter vencido cinco dos seis títulos que disputou o ano passado, é o candidato mais bem posicionado para vencer o galardão.

Notícia corrigida às 14h57. Onde se lia Balão passa a ler-se Bola
Sugerir correcção
Comentar