Fotogaleria
Cão Azul
Fotogaleria
Cão Azul
Fotogaleria
Cão Azul
Fotogaleria
Cão Azul

Os melhores vídeos virais portugueses de 2011

O P3 só chegou em Setembro, por isso pedimos aos especialistas para escolherem o melhor de 2011. O Alexandre a a Susana fizeram algo completamente diferente

Todos os anos é a mesma coisa. Chegados a Dezembro, torna-se mais difícil encontrar um site sem listas dos dez melhores vídeos virais do ano do que fotografias nossas no Facebook que não nos envergonhem. Por isso, este ano decidimos fazer algo completamente diferente: uma lista com os dez (cinco portugueses e cinco estrangeiros) melhores vídeos virais do ano :)

As escolhas não vão agradar a todos – e há mesmo uma forte possibilidade de não agradarem a ninguém. Na verdade, agora que olhamos para elas, nem sabemos se nos agradam a nós mesmos. Mas temos a certeza de que vamos todos poder avaliar o grau de insatisfação através da caixa de comentários.

1. Sai da frente, Guedes!


O trambolhão de Hélio Imaginário, o “skater” das Caldas, entrou-nos este ano pelas conversas de café adentro. O homem a quem o medo não assiste foi notícia um pouco por todo o lado, deu entrevistas às televisões e ainda facturou um contrato de publicidade. E escapou a tudo isto sem uma única fractura.

2. Sócio, estou concentradíssimo...

Se a frase do Hélio ficou no imaginário dos portugueses, o que dizer do “melhor jogador chinês da actualidade”, proposto por Paulo Futre aos sócios do Sporting? Por todo o lado surgiram sócios e mais sócios, concentradíssimos em imitar o ex-futebolista até à exaustão.

3. Parva que sou, o hino da Geração à Rasca

Tudo começou com uma música nova dos Deolinda, tocada pela primeira vez nos coliseus. O vídeo original tem três minutos e 54 segundos, mas bastaram 48 segundos para arrancar as primeiras palmas. A apoteose chegou pouco depois, com o refrão "E fico a pensar/Que mundo tão parvo/Onde para ser escravo é preciso estudar". Depois do YouTube, “Parva que sou” só parou na boca da chamada Geração à Rasca.

4. O discurso em português de José Mourinho

A eleição de José Mourinho como melhor treinador do mundo só foi surpresa para o espanhol Guardiola, mas o discurso do actual técnico do Real Madrid deixou muitos portugueses de boca aberta.

5. O “desvio colossal” do ministro das Finanças

Foi feita uma conferência de imprensa, foram ditas algumas palavras, após as quais apareceu um vídeo colossal. Este texto é da nossa pura responsabilidade.

Sugerir correcção