As melhores barbas de 2011

O P3 só chegou em Setembro, por isso pedimos aos especialistas para escolherem o melhor de 2011. O Rodrigo Nogueira passou o ano a fazer "zapping" para fugir à lâmina

Zach Galifianakis/DR
Fotogaleria
Zach Galifianakis/DR
Zach Galifianakis/DR
Fotogaleria
Zach Galifianakis/DR

Esqueçamos, por favor, os pelinhos por fazer de Patrick Dempsey e do elenco de "Anatomia de Grey". Estamos a falar de barbas (ou pilosidade facial em geral) fortes, masculinas e viris. A dita "five o'clock shadow", popularizada por Don Johnson em "Miami Vice", não é para aqui chamada. Eis as melhores barbas e afins da televisão de 2011. Surpresa: nem todas são americanas.

1. Zach Galifianakis como Ray Hueston

"Bored to Death" (MTV)

Foto
Nick Offerman DR

Não é exagero dizer-se que a barba de Zach Galifianakis, celebrizada há três anos através de "A Ressaca", é o tufo de pêlo que mais bem define a nossa época. É quase criminoso a HBO ter cancelado "Bored to Death", série que, semana após semana, nos mostrava essa maravilha da Natureza em toda a sua glória.

Foto
Conan O'Brien DR

  

Foto
Jason Mantzoukas DR

2. Nick Offerman como Ron Swanson

Foto
Mark Addy DR

"Parks and Recreation" (Sony)

Foto
Nick Offerman DR

É um bigode, mas é daqueles bigodes que fazem qualquer pessoa sem a capacidade pilosa de Nick Offerman nunca querer deixar de se barbear. Porque nunca teremos algo tão bonito. Além disso, Ron Swanson é uma das personagens mais consistentemente maravilhosas das "sitcoms" americanas. Nunca falha.

Foto
Conan O'Brien DR

3. Conan O'Brien

Foto
Jason Mantzoukas DR

"Conan" (SIC Radical)

Foto
Mark Addy DR

OK, não é uma série, mas poucas barbas nos fizeram rir tanto em 2011. Algures a meio do ano, Will Ferrell passou semanas a ameaçar cortar a barba de Conan O'Brien em directo, e acabou por fazê-lo num momento televisivo absolutamente seminal. Ainda bem que voltou a crescer.

4. Jason Mantzoukas como Rafi

"The League" (FX)

Um tipo chato, completamente passado dos cornos precisa de pilosidade a condizer. É isso que torna esta personagem da "sitcom" semi-improvisada sobre um grupo de amigos com um grupo de "fantasy football" tão brilhante do ponto de vista cómico.

5. Mark Addy como Robert Baratheon

"Guerra dos Tronos" (Syfy) 

É a barba farta e selvagem de um rei que é também ele feroz. Ninguém sabe ao certo porque é que as barbas funcionam tão bem em homens de porte avantajado, mas que funcionam, funcionam. Aqui está o (óptimo) exemplo.

Sugerir correcção
Comentar