Futebol internacional

Mourinho: “Se Real Madrid jogasse noutra Liga ganharia facilmente”

Ele não acredita em facilidades
Foto
Ele não acredita em facilidades Foto: Susana Vera/Reuters

José Mourinho elogiou o rival Barcelona, para valorizar a liderança do Real Madrid na Liga espanhola e defender a ideia de que a sua equipa “ganharia facilmente” se jogasse noutra Liga.

“Eles são muito bons e estar acima deles, com mais pontos no campeonato em 2011, é um mérito. É verdade que não conta para nada agora, que só valem os títulos finais, mas não deixa de ter mérito. Se tivéssemos um rival mais frágil, o nosso trabalho estaria facilitado. Veremos quem será campeão em finais de Maio, em Espanha”, disse José Mourinho, manifestando a convicção de que o Real Madrid, “se jogasse noutra Liga, ganharia facilmente”.

O treinador português acrescentou “não ser um fracasso ser líder da Liga espanhola”, ser a equipa com “mais pontos conquistados em 2011, chegar às meias-finais da Liga dos Campeões, ser a melhor equipa da fase de grupos ou ganhar a Taça do Rei”.

A propósito da paragem competitiva do Natal, Mourinho mostrou preferência pelo modelo inglês: “Prefiro jogar. Somos artistas e há que dar espectáculo, como as pessoas querem. É certo que elas desejam ver futebol”.