Os Mazzy Star estão de regresso e vão actuar em Portugal

Foto

Banda actua no dia 15 de Julho no festival Optimus Alive

Os norte-americanos Mazzy Star são a mais recente confirmação para o festival Optimus Alive, que se realiza entre os dias 13 e 15 de Julho no Passeio Marítimo de Algés, em Oeiras. A banda está de volta à música 15 anos depois do lançamento do último disco e tem concerto marcado para o dia 15 de Julho.

Nome sonante da década de 1990, os Mazzy Star, uma pareceria entre Hope Sandoval e David Roback, anunciaram em Outubro que estavam de volta aos estúdios para gravarem um novo álbum, o quarto disco de originais e o sucessor do aclamado "Among My Swan" (1996), que incluía o single "Flowers In December".

Hope Sandoval, que depois do terceiro álbum anunciou a separação da banda para se poder dedicar a uma carreira a solo, deu a conhecer recentemente duas canções novas, "Common Burn" e "Lay Myself Down", que se esperam ouvir no Optimus Alive.

Os Mazzy Star juntaram-se em 1989, com a edição do álbum de estreia "She Hangs Brightly", mas o seu percurso ficaria indelevelmente marcado na história da música com o lançamento do segundo longa-duração, "So Tonight That I Might See" (1993), onde estava incluído o maior êxito da carreira do duo norte-americano, "Into The Dust".

Esta é a segunda confirmação para o festival Optimus Alive, depois de a Everything is New ter anunciado esta semana os Radiohead, também para o dia 15 de Julho.

Os bilhetes estão à venda nos locais habituais, pelo preço de 50 euros (bilhete diário) e 99 euros (passe de três dias). A partir de 1 de Janeiro de 2012 os bilhetes diários passarão a custar 53 euros, enquanto os passes de três dias terão o preço de 105 euros, devido ao aumento do IVA.

Também disponível está o "Fã Pack Fnac Optimus Alive'12", que inclui além de um bilhete diário, uma t-shirt oficial de oferta, acesso a uma entrada exclusiva pela porta Fnac e a possibilidade de ser uma das cinco pessoas a encontrar um bilhete dourado que dá um acesso ilimitado ao Optimus Alive'12.

Sugerir correcção
Comentar