Futebol

Adeptos do FC Porto insultaram a equipa no aeroporto

Cerca de 30 adeptos receberam com insultos a comitiva portista
Foto
Cerca de 30 adeptos receberam com insultos a comitiva portista DR

O regresso da comitiva do FC Porto a Portugal após o jogo frente ao APOEL, em Chipre, não foi tranquilo e Pinto da Costa sentiu-se indisposto no avião.

À chegada ao Aeroporto Francisco Sá Carneiro, já ao início da manhã desta quarta-feira, os jogadores, treinadores e dirigentes dos portistas eram esperados por algumas dezenas de adeptos “azuis e brancos” que mostraram o seu desagrado pela exibição e derrota dos campeões nacionais na quarta jornada do Grupo G da Liga dos Campeões.

A polícia, com cerca de 20 agentes presentes, acabou por fazer um cordão de segurança ao longo do percurso da comitiva dos “dragões” até ao autocarro e acabou por não se registar nenhum incidente para além de cantigos e insultos dirigidos a jogadores e equipa técnica portista. "Joguem à bola palhaços" e "vocês são uma vergonha" foram algumas das frases que se ouviram.

Segundo adiantou ainda a rádio Renascença, durante o voo entre Larnaca e o Porto, que durou perto de cinco horas, o presidente Pinto da Costa sentiu-se indisposto e teve de receber assistência por parte do médico do clube Nelson Puga. No entanto, o presidente dos portistas acabou por sair do aeroporto pelo próprio pé, em direcção ao automóvel que o esperava no parque de estacionamento.