FC Porto cumpriu e goleou Pêro Pinheiro

Foto
Walter foi a figura do jogo, ao fazer quatro golos Rui Gonçalves/nFactos (arquivo)

Uma goleada tranquila (8-0) sobre o Pêro Pinheiro permitiu ao FC Porto qualificar-se para a quarta eliminatória da Taça de Portugal, prova em que defende o troféu conquistado nos últimos três anos.

Num jogo em que Vítor Pereira apresentou uma equipa quase totalmente nova (incluindo os estreantes Bracali, Alex Sandro e Iturbe), o FC Porto demorou algum tempo a adaptar-se ao relvado sintético, sentindo algumas dificuldades para criar oportunidades de golo.

A resistência do Pêro Pinheiro ruiu aos 29 minutos, mais por culpa própria do que por mérito do adversário. Um mau passe de Rui Janota permitiu ao FC Porto um contra-ataque rápido, com Defour a recuperar a bola e a finalizar a jogada, após passe de Walter.

Nos seis minutos seguintes, o FC Porto decidiu definitivamente o jogo, com Walter a marcar duas vezes: primeiro, após uma bela jogada de Belluschi (33’) e depois a passe de Djalma (35’).

O angolano, que foi um dos melhores em campo, também teve oportunidade de marcar, apontando o 4-0, após uma jogada colectiva. Ainda antes do intervalo, Walter ampliou para 5-0, após mais um passe de Djalma.

Para a segunda parte, Vítor Pereira trocou Iturbe (que se queixou do braço direito após uma queda) por Varela. E o jogo não mudou de tom, com os portistas a ampliarem a vantagem por Djalma (57’), na recarga após um remate de Walter.

Varela também teve oportunidade de marcar e não falhou, quando surgiu isolado perante o guarda-redes (61’). A goleada foi fechada já na recta final por Walter, fazendo o seu quarto golo no jogo.

O Pêro Pinheiro, por sua vez, tentou apostar mais no ataque, à procura de um golo. Teve alguns cantos, fez alguma pressão, mas não foi capaz de bater Bracali – nem o jovem Kadú (de 16 anos) que entrou para os últimos dez minutos.

Ficha de jogo

Pêro Pinheiro 0FC Porto
8

Jogo disputado no Campo Pardal Monteiro.Assistência: Cerca de 5000 espectadores.

Pêro Pinheiro

Marco Pinto, Runa, Luis Freitas, To Pê (Micael, 65), Kadu (Moucheira, 88), Aguiar, Rui Janota, Serginho, Luis Vaz, Carolo (Geraldino, 73) e Nuno Almeida.

FC Porto

Bracali (Kadu, 82), Sapunaru, Maicon, Mandala, Alex Sandro, Souza, Defour, Belluschi, Djalma (Cristian Rodriguez, 65), Iturbe (Varela, 46) e Walter.(Suplentes: Kadu, Rolando, Fucile, Fernando, Cristian Rodriguez, James Rodriguez e Varela).


Árbitro: Olegário Benquerença (Leiria).Amarelos: Souza (8), Luís Freitas (16) e Aguiar (44).

Golos

0-1, Defour, 29 minutos


0-2, Walter, 33


0-3, Walter, 35


0-4, Djalma, 41


0-5, Walter, 45+1


0-6, Djalma, 56


0-7, Varela, 61


0-8, Walter, 90+1


Sugerir correcção
Comentar