André Villas-Boas ganha o Dragão de Ouro para treinador do ano

Foto
Villas-Boas venceu quase tudo no FC Porto Fernando Veludo / nFactos (Arquivo)

André Villas-Boas, treinador da equipa de futebol do Chelsea, venceu o Dragão de Ouro na categoria de Treinador do Ano, galardão correspondente à época 2010/11 e anualmente atribuído pelo FC Porto.

Os triunfos nacionais e internacionais - Liga, Taça de Portugal, Supertaça Cândido de Oliveira e Liga Europa - conquistados pela equipa de futebol dos “dragões”, então treinados por André Villas-Boas, pesaram na atribuição de um dos mais conceituados prémios do emblema “azul e branco”.

André Villas-Boas saiu do FC Porto no passado defeso futebolístico, exercendo a cláusula de rescisão, de 15 milhões de euros, para se transferir para o clube de Londres.

Os futebolistas João Moutinho e Hulk, tal como o hoquista Reinaldo Ventura, serão também agraciados com os Dragões de Ouro nas categorias de Atleta do Ano, Futebolista e Atleta de Alta Competição, respectivamente.

O futebolista colombiano James Rodriguez conquistou o título de Revelação, enquanto o de Dirigente será entregue a Ilídio Pinto, um dos vice-presidentes portistas.

Manuel Salgado, vice-presidente da Câmara de Lisboa e arquitecto do complexo desportivo do FC Porto, será agraciado com o Dragão de Honra, enquanto Paulo Teixeira Pinto, antigo administrador do Millennium BCP, recebeu o título de Sócio do Ano.

Os Dragões de Ouro serão entregues a 24 de Outubro, em cerimónia que decorrerá no Coliseu do Porto.

Dragões de Ouro 2010/11:

Casa Nacional - Alfandega da Fé.


Casa Internacional -- Venezuela.


Dirigente - Ilídio Pinto.


Carreira - Celestino Oliveira.


Treinador - André Villas-Boas.


Atleta - João Moutinho.


Futebolista -- Hulk.


Atleta de Alta Competição - Reinaldo Ventura.


Atleta Amador - Manuel Santos Oliveira.


Revelação - James Rodriguez.


Jovem - Cristian Atsu.


Sócio - Paulo Teixeira Pinto.


Parceiro -- Unicer.


Projeto - Dragon Force.


Recordação - Pôncio Monteiro.


Dragão de Honra - Manuel Salgado.


Sugerir correcção
Comentar