Vítor Pereira: “Não há melhor equipa neste país do que o FC Porto"

Foto
Vítor Pereira rejeita falar em crise no FC Porto José Manuel Ribeiro/Reuters

O treinador Vítor Pereira rejeitou neste sábado falar em crise antes do encontro da sétima jornada da Liga Portuguesa de Futebol, frente à Académica, domingo, uma vez que o FC Porto é “a melhor equipa” nacional.

“Se nos basearmos em factos concretos, não há melhor equipa neste país que o FC Porto neste momento. Ganhámos uma Supertaça, estamos em primeiro no campeonato nacional e estamos a discutir o grupo (G) na Liga dos Campeões”, frisou, desvalorizando a série de três jogos sem vencer.

Indiferente às críticas que lhe foram feitas depois da derrota de quarta-feira no reduto do Zenit (3-1), para a Liga dos Campeões – “quem está neste lugar está sujeito à crítica positiva e negativa e neste clube a exigência é grande” –, assumiu que nenhuma equipa fica satisfeita quando perde e, por isso, domingo, em Coimbra, o FC Porto vai dar uma resposta “à FC Porto”, ou seja, vai ganhar à Académica.

“O FC Porto esta habituado a jogar para ganhar e amanhã (domingo) não vai ser diferente”, garantiu, indicando que o seu plantel está com o estado de espírito de quem quer responder às exigências do jogo, porque “nos momentos bons e nos momentos maus” a equipa está habituada a responder colectivamente.

Vítor Pereira sabe que derrotar a Académica, do seu amigo Pedro Emanuel, não será tarefa fácil, já que os “estudantes” são uma equipa “bem organizada”, que vem de uma série de bons resultados e que está, por esse motivo, moralizada.

“O FC Porto vai jogar com o sentido da vitória. Vai ser uma equipa que vai assentar o seu jogo no colectivo, na qualidade e no carácter, de modo a fazer um jogo que orgulhe os nossos adeptos”, completou.

Concentrado apenas em ganhar, o treinador portista sabe “exactamente” o que quer para este FC Porto.

“Sei exactamente para onde caminhamos. As críticas e elogios fazem parte. Temos de relativizar, porque o caminho faz-se andando e queremos fazer um caminho de sucesso, não com o que ficou para trás, mas com o que está para a frente”, concluiu.

O FC Porto joga domingo, às 20h15, em Coimbra, com a Académica, num encontro a contar para a sétima jornada da Liga Portuguesa de Futebol, arbitrado por Paulo Baptista (Portalegre).

Sugerir correcção
Comentar