Jorge Jesus: “Para sermos apurados, temos de pontuar fora”

Foto
O treinador do Benfica no treino desta segunda-feira, na Roménia Radu Sigheti/Reuters

“É verdade que no ano passado não tivemos essa possibilidade, mas temos de ter a noção da realidade. A Champions não é a Liga Europa e portanto não é fácil pontuar quando se joga fora. Mas temos a convicção de que o podemos fazer em qualquer campo”, disse o treinador do Benfica, em conferência de imprensa.

“Estamos a atravessar uma fase positiva e temos possibilidades, embora qualquer uma destas quatro equipas possa ser apurada. Para sermos apurados, temos de pontuar fora”, destacou Jesus, cuja equipa na época passada perdeu os três encontros realizados fora do Estádio da Luz, na Liga dos Camepões.

O técnico benfiquista até foi mais longe e assumiu que a vitória é o objectivo da equipa da Luz na Roménia: “Não ficaremos satisfeitos com o empate e queremos levar os três pontos daqui.”

O Otelul Galati, campeão romeno na época passada, é uma equipa desconhecida nas grandes provas da UEFA, mas mereceu elogios de Jorge Jesus. “É muito forte colectivamente e tem alguns bons elementos individuais”, disse o treinador, destacado o médio Antal, que, para Jesus, “tem características parecidas com as do Poborsky”.

Depois do empate em casa frente ao Manchester United (1-1), o Benfica procura a primeira vitória na Liga dos Campeões 2001-12, num jogo que se realiza na National Arena, em Buscareste.