Murphy sobe ao palco do Kodak Theatre a 26 de Fevereiro Reuters
Foto
Murphy sobe ao palco do Kodak Theatre a 26 de Fevereiro Reuters

Óscares 2012: Eddie Murphy apresenta a cerimónia

Actor sucede a Anne Hathaway e James Franco

A 84.ª edição da entrega dos Óscares da Academia vai ser apresentada pelo actor e comediante norte-americano Eddie Murphy, anunciou em comunicado a Academia das Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood.

"Eddie Murphy é um génio da comédia, um dos maiores e mais influentes artistas em palco", escreveu Brett Ratner, produtor da cerimónia deste ano, sobre a escolha de Eddie Murphy.  

"Com o seu amor pelo cinema, o seu historial em criar personagens inesquecíveis e as suas actuações icónicas - especialmente em palco - eu sei que ele vai trazer entusiasmo, espontaneidade e um coração tremendo para o espectáculo que nós queremos produzir em Fevereiro." ??

Uma grande honra

Esta é a primeira vez que o actor de 50 anos apresenta a cerimónia de entrega dos prémios mais cobiçados no mundo do cinema. ? Don Mischer, que vai produzir a cerimónia com Brett Ratner, destacou o espírito inovador de Murphy, "cuja capacidade de encarnar uma enorme variedade de papéis lhe valeu uma audiência fiel de todas as idades". "A sua perspicácia e carisma serão preciosas como anfitrião dos Óscares", garante. ?

Para o actor, o convite da Academia é uma grande honra. "Estou ansioso por me juntar a Brett e Don para juntos criarmos um espetáculo que seja, ao mesmo tempo, agradável para os espectadores em casa e para a audiência no Kodak Theatre", escreveu em comunicado o actor, que sucede assim à dupla de actores Anne Hathaway e James Franco, responsáveis pela apresentação da anterior gala, que despertou várias críticas. ?

Os nomeados aos Óscares de 2012 vão ser conhecidos a 24 de Janeiro, numa cerimónia no Samuel Goldwyn Theater. A entrega dos prémios está marcada para o dia 26 de Fevereiro de 2012 no Kodak Theatre em Los Angeles.