Marca tem apostado no Facebook como ferramenta de marketing REUTERS/ Christian Hartmann
Foto
Marca tem apostado no Facebook como ferramenta de marketing REUTERS/ Christian Hartmann

Coca-Cola personaliza latas através do Facebook

Em Israel, a Coca-Cola tem adoptado campanhas de marketing personalizado via Facebook

O conceito por detrás da ideia da Coca-Cola não é novo: servir-se de redes sociais para estreitar a relação com o público. Mas o nível de personalização sobe a patamares cada vez mais elevados.

Em Israel, a marca lançou uma campanha que permite a qualquer utilizador com Facebook criar latas de Coca-Cola personalizadas e enviá-las para os amigos.

Basta um clique num banner, presente em vários sites para além do da marca, para que a lata adquira a fotografia de perfil da rede social, através do Facebook Connect.

Uma estratégia que aumentou a taxa de cliques em oito vezes e que se traduziu em 50 mil latas de Coca-Cola personalizadas em Israel. 

Já no passado, a Coca-Cola tinha apostado no Facebook como ferramenta de marketing digital. Campanhas como Recycling King (que ajudava as pessoas a encontrar um lugar para reciclar as garrafas de Coca-Cola através da rede social) ou Face Look (que permitia fazer o log in para a página da marca a partir de reconhecimento facial) têm-se tornado cada vez mais frequentes. 

Sugerir correcção