Dueto inédito de Amy Winehouse com Tony Bennett lançado hoje

Foto
Reuters

Música chama-se "Body and Soul" e terá sido um dos últimos trabalhos da cantora

O dueto entre Amy Winehouse e Tony Bennett, "Body and Soul", está a partir de hoje disponível como single de lançamento do novo álbum de Bennett, "Duets II", que conta ainda a participação de nomes como Lady Gaga e Aretha Franklin.

O lançamento da música pretende ainda marcar a data de aniversário de Amy Winehouse, que faria hoje 28 anos se fosse viva.

A canção, gravada em Londres em Março, terá sido uma das últimas interpretadas em estúdio pela cantora britânica, que morreu a 23 Julho aos 27 anos.

Relativamente a esta colaboração, Bennett demonstrou o seu carinho por Amy e referiu que o mundo da música perdeu um enorme intérprete, tendo sido o músico o principal responsável pela homenagem a Winehouse na cerimónia de entrega dos prémios MTV Video Music Awards, que se realizou no final do mês de Agosto.

"Foi uma emoção gravar com Amy Winehouse. "Body and Soul" é um testemunho de genialidade artística e do seu brilho enquanto uma das cantoras mais honestas que já conheci", disse o cantor norte-americano.

As verbas conseguidas com a venda do tema reverterão a favor da fundação criada pelo pai de Amy, que tem como objectivo apoiar jovens com problemas de dependência de álcool e drogas.

Para o pai de Amy Winehouse, esta é a "melhor homenagem que se pode fazer-lhe depois destes tempos difíceis". Em declarações à agência Efe, Mitch Winehouse contou que a cantora "estava muito feliz por trabalhar com Tony Bennett e esperava que os seus fãs ouvissem a canção".

Tony Bennet começou a gravar o álbum no mês de Fevereiro no Capitol Studios, em Los Angeles, nos Estados Unidos, e conta com produção de Phil Ramone. "Duets II" é uma continuação do álbum "Tony Bennett Duets: An American Classic", onde o americano convidou vários artistas para cantarem consigo. Bono, Sting, Barbra Streisand, James Taylor, Elvis Costello, Juanes, Elton John e Paul McCartney foram alguns dos duetos que valeram ao álbum de 2007 vários Grammys.

Em 2011, os convidados são outros mas a ideia é a mesma. Além de Amy Winehouse, Lady Gaga e Aretha Franklin, que voltou este ano à música, juntaram-se a Bennett Alejandro Sanz, Andrea Bocelli, Michael Bublé, Mariah Carey, Natalie Cole, Sheryl Crow, Josh Groban, Norah Jones, Willie Nelson e Queen Latifah.

Sugerir correcção
Comentar