Manuel Machado quer evitar erros da final da Taça de Portugal

Foto
Machado pensa na melhor estratégia

O treinador do Vitória de Guimarães não quer que se repitam no domingo, na Supertaça diante do FC Porto, os erros da final da Taça de Portugal, que os portistas venceram por 6-2.

“Espero fazer um resultado bem diferente e que não se repitam um conjunto de erros defensivos, alguns de carácter individual, que penalizaram a equipa”, disse Manuel Machado, assegurando que o Vitória de Guimarães também tem “argumentos” e parte “com ambição e confiança” em conquistar o troféu.

O treinador vimaranense adiantou: “Espero que sejam jogos mais equilibrados como os que aconteceram no campeonato, em que empatámos em Guimarães e perdemos 2-0 no Dragão, sofrendo os golos apenas no último terço da partida”, disse.

Sobre a final da Taça de Portugal, disse que foi um jogo “particular” e que, apesar da pesada derrota, considera que a equipa “foi brilhante”. “Equilibrámos muito bem as coisas em quase todos os itens, menos na finalização, porque o Vitória não teve menos oportunidades do que o FC Porto, mas a qualidade dos seus praticantes fez a diferença”, recordou.

Manuel Machado considera que a amostra da pré-temporada “denuncia um FC Porto fortíssimo novamente” e desvalorizou a mudança no comando técnico: “Não muda nada, só a cara do treinador. O FC Porto é uma estrutura ímpar em Portugal na organização de um grupo de trabalho”.

O Vitória vai iniciar o jogo em Aveiro menos de 72 horas depois de ter terminado a segunda mão da terceira pré-eliminatória da Liga Europa (triunfo por 2-1 sobre o Midtjylland), pelo que poderá acusar “algum desgaste”.

O FC Porto vai apresentar-se “mais fresco”, mas os jogadores vitorianos terão o “catalisador anímico” do apuramento europeu, sendo que é “previsível algum reajustamento” na equipa titular, admitiu o técnico.

Manuel Machado defendeu que a equipa ainda não está definida e que até 31 de agosto haverá reajustes com o objectivo de obter “um grupo mais igual e mais compacto para prevenir eventuais contrariedades” e prometeu dar mais luta ao vizinho e rival bracarense.

“Vamos tentar fazer mais pontos e algo de mais na tabela classificativa. O ataque ao quarto lugar é o que está no nosso consciente. Vamos ter um grupo mais aproximado em temos de qualidade e quantidade do nosso vizinho Sporting de Braga e vamos com certeza ser mais combativos nessa luta pelo quarto lugar”, assegurou.

Sugerir correcção
Comentar