Oficial: Real Madrid paga 30 milhões por Coentrão

Foto
Coentrão assinou por seis épocas DR

O Benfica e o Real Madrid chegaram a acordo para a transferência de Fábio Coentrão, por 30 milhões de euros.

O clube da Luz começou por comunicar à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários "um princípio de acordo" (12h48) e durante a tarde (17h18) confirmou definitivamente o negócio.

"A Sport Lisboa e Benfica – Futebol, SAD, em cumprimento do disposto no artigo 248º do Código dos Valores Mobiliários, vem confirmar que chegou a acordo com o Real Madrid Club de Fútbol para a transferência, a título definitivo, da totalidade dos direitos desportivos e económicos do atleta Fábio Coentrão por um valor de 30.000.000 (trinta milhões) de euros", diz o comunicado.

O clube espanhol acaba assim por pagar o valor da cláusula de rescisão de Coentrão e, pelo que foi comunicado à CMVM, o negócio não inclui qualquer jogador do Real - o central Garay e o defesa/médio esquerdo Drenthe eram os nomes em cima da mesa.

O Benfica, no entanto, está em negociações com Garay, central que não faz parte dos planos de José Mourinho, Segundo a imprensa espanhola, o central argentino está avaliado em cerca de 10 milhões, faltando saber se o Benfica vai adquirir a totalidade do passe.

Coentrão, por sua vez, já está em Madrid, onde realizou exames médicos e assinou um contrato com a duração de seis anos.

O português é o quinto reforço do Real Madrid para 2011-12, juntando-se a Sahin, Altintip, Callejón e Varane.

Coentrão será também o quarto português no plantel às ordens de Mourinho, juntando-se a Ricardo Carvalho, Pepe e Cristiano Ronaldo.

Notícia actualizada às 17h55
Sugerir correcção
Comentar