PSD elege hoje direcção da bancada

Foto
Daniel Rocha (arquivo)

Os 108 deputados do PSD elegem hoje a direcção da bancada, num processo em que Luís Montenegro é o único candidato à liderança parlamentar.

O candidato a líder parlamentar do PSD Luís Montenegro propõe, na sua lista de candidatura, formar uma direcção com dez vice-presidentes, entre os quais os deputados estreantes Carlos Abreu Amorim e Teresa Leal Coelho.

Da anterior direcção parlamentar do PSD, liderada pelo agora ministro da Administração Interna, Miguel Macedo, que também integrou, Luís Montenegro pretende manter quatro vice-presidentes: Adão Silva, Luís Menezes, Miguel Frasquilho e Pedro Lynce.

Além destes quatro nomes, do independente Carlos Abreu Amorim e de Teresa Leal Coelho, são candidatos a vice-presidentes António Rodrigues, Emídio Guerreiro, Francisca Almeida e Miguel Santos.

Luís Montenegro propõe que a direcção parlamentar do PSD tenha quatro secretários, em vez dos dois da equipa de Miguel Macedo: Carla Rodrigues, que fez parte da anterior direcção, Luís Pedro Pimentel, Nuno Encarnação e Pedro Alves.

O número de mulheres na lista de Luís Montenegro equivale a um quinto. São três, num total de 15 elementos, incluindo o candidato a presidente do grupo parlamentar. Na anterior direcção eram duas.

A eleição decorrerá durante todo o dia até às 18h00.

Sugerir correcção
Comentar