Final da Liga Europa

Benfica e Villarreal em Dublin a correr por fora

No dia em que FC Porto e Sporting de Braga disputam a final da Liga Europa, há quem esteja em Dublin a correr por fora: são adeptos de Benfica e Villarreal, os semi-finalistas que ficaram às “portas” do jogo decisivo.

“Alguém teve a ideia de comprar as passagens aéreas para ver o Benfica há cerca de dois meses, só que as coisas não correram como previsto. Estivemos para deitar os bilhetes fora, mas acabámos por vir”, conta Tércio.

Ele, que confessa estar na origem da viagem mal prognosticada, está na capital irlandesa com os amigos David, Nelson e Joel. “Apoiamos o Braga. Somos do Braga desde pequeninos”, dizem em uníssono, desejando que o FC Porto não junte mais um troféu ao campeonato nacional já conquistado.

“O Benfica é que devia ter vindo”, lança David, quando se cruzam com adeptos do Sporting de Braga, antes de reconhecer que a equipa minhota “merece, sem dúvida nenhuma” estar na final, depois de ter eliminado os lisboetas. “É para ganhar, a ver se limpam aquilo. Estamos a torcer por vocês”, acrescenta.

Vão estar a torcer, mas fora da Dublin Arena. “Viemos só para estar aqui, no ambiente, vamos ver o jogo num café”, explica Tércio, enquanto David brinca, dizendo que vão ver “um jogo de críquete, muito mais importante” do que a final da Liga Europa.

As expectativas de ver a sua equipa na final também saíram frustradas a Ramon, um espanhol de Villarreal, que viu a sua equipa eliminada pelo FC Porto nas meias-finais e não esquece a goleada sofrida no Dragão. “5-1, como pode ter sido. Nós somos as vítimas do FC Porto”, lamenta.

“Queríamos vir à final, mas não temos o Villarreal. Vou ver pela televisão. Estamos a fazer turismo. Já tinha a viagem comprada, porque gosto muito de viajar com a equipa”, contou. Mas, resignado, diz que “agora é entre FC Porto e Benfica”, sendo corrigido de imediato por um adepto do FC Porto. “Braga, Braga, estava confundido”, diz, depois da “reprimenda” do portista João Nogueira, que vai torcer pela vitória do FC Porto.

Sugerir correcção