FC Porto aguarda desculpas da Benfica TV por ter desejado a morte de Pinto da Costa

“Eu desejo muito sinceramente que o presidente do FC Porto festeje o próximo título junto daqueles a quem dedicou este" , disse Sérgio L. Bordalo, no programa "Debate, transmitido na Benfica TV.

"Todos sabem que Jorge Nuno Pinto da Costa dedicou o título de campeão a Pôncio Monteiro, falecido em Dezembro de 2010, e a José Maria Pedroto, falecido em 1985. Sérgio L. Bordalo, na Benfica TV, órgão oficial do Benfica, revelou um inaceitável e indesculpável mau gosto, ao não ter respeito pelos mortos e ao desejar a morte de outro ser humano", acusou o FC Porto, aguardando "um pedido de desculpas formal por parte da Direcção do Benfica".

Os portistas questionam ainda a "Entidade Reguladora para a Comunicação Social, o Ministério Público e o Governo da República se é para o incitamento ao ódio que se atribuem licenças de televisão?".

Contactado pela Agência Lusa, João Gabriel, director de comunicação do Benfica, esclareceu que o clube não ia reagir a este comunicado, nem a qualquer outro do FC Porto.

"Não comentamos nem este nem nenhum comunicado do FC Porto, é-nos indiferente e não vamos alimentar polémicas", sublinhou.
Comunicado do FC Porto

O desporto em geral e o futebol em particular suscitam paixões que muitas vezes são difíceis de controlar, mas tudo tem que ter um limite e o Benfica desceu ao nível mais baixo de sempre, através da Benfica TV, ao colocar um comentador do programa Debate, chamado Sérgio L. Bordalo, a desejar a morte do presidente do FC Porto.

O FC Porto só hoje tomou conhecimento que Sérgio L. Bordalo, desde há muito comentador do referido programa, proferiu a seguinte frase na emissão da passada semana: “Eu desejo muito sinceramente que o presidente do FC Porto festeje o próximo título junto daqueles a quem dedicou este”.

Todos sabem que Jorge Nuno Pinto da Costa dedicou o título de campeão a Pôncio Monteiro, falecido em Dezembro de 2010, e a José Maria Pedroto, falecido em 1985. Sérgio L. Bordalo, na Benfica TV, órgão oficial do Benfica, revelou um inaceitável e indesculpável mau gosto, ao não ter respeito pelos mortos e ao desejar a morte de outro ser humano.

São estes valores, ou a falta deles, a que a direcção do Sport Lisboa e Benfica dá antena no seu canal oficial de televisão. Já todos sabíamos que a Benfica TV destila ódio ao FC Porto e aos seus adeptos, o que não imaginávamos é que a Direcção de um clube centenário dê-se cobertura a desmandos deste tipo, isto a pouco mais de uma semana de o nosso clube jogar de novo no Estádio da Luz.

O FC Porto está seguro de que a maioria dos adeptos do Benfica não se revê nestes comportamentos, mas responsabiliza a sua Direcção. Uma coisa é a Direcção do Benfica fingir que não teve nada a ver com o apagão, outra coisa será fazer de conta que também não tem nada a ver com a Benfica TV. Que se saiba, o Benfica não está em auto-gestão.

O FC Porto questiona as autoridades, a Entidade Reguladora para a Comunicação Social, o Ministério Público e o Governo da República se é para o incitamento ao ódio que se atribuem licenças de televisão?O FC Porto aguarda um pedido de desculpas formal por parte da Direcção do Benfica.

Notícia actualizada às 21h14
Sugerir correcção
Comentar