ERC recebe queixa contra Benfica TV

A Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC) confirmou que “já deu entrada uma queixa de um particular contra a Benfica TV”, após o FC Porto ter acusado um comentador de “desejar a morte” ao presidente portista.

“Já deu entrada na ERC uma queixa de um particular contra a Benfica TV a propósito desta situação, queixa esta que foi despachada por mim, no sentido de ser apreciada pela ERC”, confirmou à agência Lusa Azeredo Lopes, presidente da ERC.

O FC Porto acusou um comentador da Benfica TV de “desejar a morte” de Pinto da Costa, presidente dos “dragões”, e o clube de Lisboa de “descer ao nível mais baixo de sempre”.

Em comunicado hoje divulgado, o FC Porto afirma aguardar “um pedido de desculpas formal” do Benfica e questiona a ERC, o Ministério Público e o Governo se “é para o incitamento ao ódio que se atribuem licenças de televisão?”.

“O Benfica desceu ao nível mais baixo de sempre, através da Benfica TV, ao colocar um comentador do programa Debate, chamado Sérgio L. Bordalo, a desejar a morte do presidente do FC Porto”, acusa o comunicado.