John Travolta vai ser o chefe da máfia John Gotti

Foto
Actor vai ser um chefe da máfia no cinema DR/Público

O actor norte-americano John Travolta vai representar no cinema o mafioso John Gotti Sénior, chefe de uma das principais famílias mafiosas de Nova Iorque, os Gambino, num filme realizador por Nick Cassavetes.

Depois de meses de negociações, Travolta finalmente chegou a um acordo com o realizador. Para o papel de mafioso, o actor poderá ir buscar alguma inspiração a papeis passados, como no filme "Pulp Fiction" ou em "Febre de Sábado à Noite".

"Gotti: Three Generations" será contado através das memórias de John Jr., filho do mafioso John Gotti Sénior, sobre a sua relação conflituosa com o pai.

Gotti, que morreu na prisão em 2002, foi líder do clã Gambino, que chegou a ser considerado a família mais poderosa de Nova Iorque. Em 1992, John Gotti Sénior foi condenado a prisão perpétua por 14 homicídios, extorsão, obstrução à justiça e crime organizado.

Após a morte do pai, Gotti Junior, conhecido como "Tefflon Don", terá sido o seu sucessor como chefe da família Gambino. Gotti Junior também cumpriu pena de prisão, optando depois por deixar a vida do crime.

Com a rodagem a ser feita totalmente em Nova Iorque, o argumento foi escrito por Leo Rossi e já teve a permissão e colaboração de John Junior, que afirma levar uma vida séria, apesar de actualmente pertencer a uma das grandes famílias da máfia siciliana Cosa Nostra.

Para o próximo dia 12 de Abril está marcada uma conferência de imprensa, em Nova Iorque, da Fiore Films, onde estarão presentes o actor John Travolta, John Gotti Junior, o realizador Nick Cassavetes e o produtor Marc Fiore.

Sugerir correcção
Comentar